Credenciamento de Imprensa

O período para credenciamento de imprensa para a Rolex 6 Horas de São Paulo, quarta etapa da temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que será realizada no Autódromo de Interlagos, entre os dias 10 e 12 de julho, está aberto. Os profissionais de imprensa que desejam cobrir o evento in loco possuem até o dia 17 de junho, ao meio-dia, para fazerem a sua solicitação. Para tal, é necessário que cada profissional faça pessoalmente o seu próprio pedido, por meio do formulário do link: https://forms.gle/uJMBcJWjrFP3o26Z7. O não preenchimento de algum campo ou utilização de informações genéricas, que não sejam diretamente do solicitante, especialmente como e-mails e telefones, invalidará de forma imediata a solicitação. Informações detalhadas do processo estão contidas na página do formulário. O envio da solicitação de credenciamento não é, em absoluto, garantia de que foi aceito. Cada pedido será analisado individualmente e estará sujeito à aprovação da equipe de comunicação do FIA WEC. Em caso de dúvidas, entre em contato com a assessoria de imprensa da Rolex 6 Horas de São Paulo pelo e-mail imprensa@fiawecsaopaulo.com.br.
Rolex 6 Horas de São Paulo anuncia parceria com a Gerando Falcões

A Rolex 6 Horas de São Paulo, quarta etapa da temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho, anuncia uma parceria institucional com a Gerando Falcões, organização reconhecida nacionalmente por sua atuação no combate à pobreza e na geração de oportunidades em territórios de vulnerabilidade social. A parceria nasce com o objetivo de estruturar ações consistentes de impacto social, alinhadas aos pilares da organização, que incluem desenvolvimento social, educação, dignidade e mobilidade econômica, e integradas à estratégia de legado do evento no Brasil. Mais do que uma colaboração pontual, o trabalho conjunto foi concebido com visão de continuidade e parte do princípio de que o impacto real exige presença, envolvimento e construção unificada com as comunidades ao longo do tempo. Entre as primeiras ações previstas, está a implementação de ingressos solidários com a destinação de 5% da receita da área VIP The Place to Be para iniciativas da Gerando Falcões. Além disso, o projeto contempla a distribuição de ingressos para jovens e famílias atendidas pela organização, ampliando o acesso a um dos principais eventos do automobilismo mundial. A parceria ganha vida dentro do Futuroscópio, o coração da agenda de ESG do evento. Localizado na Fan Zone, o espaço é uma plataforma de inovação e conscientização que utiliza materiais sustentáveis e processos de baixo impacto para promover diálogos sobre o amanhã. No local, o público poderá conhecer mais sobre o trabalho da Gerando Falcões por meio de uma exposição e de um ateliê de transformação, aproximando o impacto social da experiência do evento. A iniciativa prevê ainda o desenvolvimento de conteúdos com creators, ampliando o alcance das mensagens e fortalecendo a conexão entre diferentes públicos. Para Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões, é por meio da união de diferentes forças em torno de um propósito comum que são geradas as grandes transformações. “Quando o esporte, a iniciativa privada e o impacto social caminham juntos, criam-se oportunidades reais para quem mais precisa. Essa parceria com o Rolex 6 Horas de São Paulo representa mais do que acesso a um grande evento, mas pertencimento, inspiração e a possibilidade de ampliar horizontes para jovens e famílias das periferias”, destaca. Aline Vilatte, Diretora Geral da Rolex 6 Horas de São Paulo, completa: “A construção de legado exige intenção, consistência e responsabilidade. Acreditamos que é fundamental trabalhar junto com as comunidades, criar oportunidades reais e desenvolver iniciativas que não sejam pontuais, mas que deixem um impacto duradouro ao longo do tempo. Essa parceria reflete exatamente essa visão, algo que é um dos pilares mais importantes para mim e para o evento como um todo. Não estamos aqui apenas para fazer uma corrida, nosso papel é ir além, ajudar na inclusão e transformação da nossa sociedade como um todo”, encerra. A Rolex 6 Horas de São Paulo será disputada no Autódromo de Interlagos entre os dias 10 e 12 de julho. Além das atividades de pista com os carros das categorias Hypercar e LMGT3, os fãs que estiverem no autódromo poderão aproveitar a Fan Zone com mais de 45 mil metros quadrados dedicados ao entretenimento, montando um pacote de experiência completo para todos os membros da família.
Pit Walk de domingo da Rolex 6 Horas de São Paulo está esgotado

Os fãs que querem viver ainda mais de perto a experiência da Rolex 6 Horas de São Paulo ainda têm uma última oportunidade disponível em Interlagos. Os acessos para o Pit Walk de domingo, dia da corrida, estão oficialmente esgotados. Porém, os ingressos para a experiência na sexta-feira seguem disponíveis por tempo limitado. O Pit Walk da Rolex 6 Horas de São Paulo é uma das atrações mais procuradas do evento, permitindo que o público acompanhe de perto os bastidores do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), observe os carros nos boxes, veja o trabalho das equipes e fique a poucos metros de pilotos e máquinas que fazem parte do principal campeonato de endurance do planeta. A sexta-feira será marcada por atividades de pista, movimentação intensa no paddock e a preparação das equipes para o fim de semana da etapa brasileira do FIA WEC. Além da experiência dentro do autódromo, o público poderá acompanhar toda a atmosfera de um dos maiores eventos do automobilismo internacional no País. Corra!
BMW faz dobradinha histórica em Spa-Francorchamps

O tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps mais uma vez entregou uma corrida emocionante na segunda etapa da temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). A equipe BMW M Team WRT, com sede próxima a Liège, largou apenas da décima e 11ª posições no grid da categoria Hypercar diante de um público recorde de 101.606 fãs, mas uma estratégia ousada e uma dose de sorte foram decisivas para uma dobradinha como resultado histórico. Em uma prova marcada por quatro entradas do safety car, a BMW apostou em uma estratégia agressiva logo na primeira rodada de pitstops, ao final da primeira hora de corrida. A equipe colocou menos combustível no BMW M Hybrid V8 #20, permitindo que René Rast assumisse a liderança. O experiente alemão ainda registrou a volta mais rápida da prova antes de entregar o carro para Sheldon van der Linde. Com pista livre à frente, o sul-africano manteve o forte ritmo da equipe, enquanto uma neutralização pouco depois da metade da corrida ajudou a BMW a sincronizar novamente sua estratégia com os rivais sem perder a liderança. Robin Frijns ampliou a vantagem nas voltas finais enquanto os adversários brigavam intensamente atrás. No carro irmão #15, Kevin Magnussen protagonizou uma atuação defensiva impressionante contra a Ferrari e a Toyota, garantindo a dobradinha da BMW ao lado de Dries Vanthoor e Raffaele Marciello. Foi a primeira vitória geral da marca bávara no endurance mundial desde as 24 Horas de Le Mans de 1999. Enquanto o BMW #20 executou perfeitamente sua estratégia de longo prazo, a corrida do #15 foi muito mais turbulenta. O carro sobreviveu a dois toques com a Ferrari #51, enquanto Kevin Magnussen teve atuações decisivas tanto no início quanto no fim da prova, segurando a pressão de diversos Hypercars com pneus mais novos. Antonio Fuoco ainda tentou buscar a segunda colocação, mas acabou se concentrando em defender o terceiro lugar diante de Kamui Kobayashi. Assim, o Ferrari #50, compartilhado com Nicklas Nielsen e Miguel Molina, completou o pódio, lamentando um problema em uma porca de roda durante um pitstop que custou cerca de 20 segundos à equipe. Kobayashi acabou ultrapassado por Tom Gamble a apenas seis voltas do fim, garantindo ao Aston Martin Valkyrie seu melhor resultado no FIA WEC até agora: quarto lugar. Também houve motivos para comemoração na Genesis Magma Racing. Em apenas sua segunda participação na categoria Hypercar, a equipe somou pontos com o oitavo lugar do protótipo #17 GMR-001, pilotado pelo brasileiro Pipo Derani, ao lado de André Lotterer e Mathys Jaubert. Por outro lado, Alpine e Peugeot deixaram Spa frustradas. Tanto o Alpine #35 A424 quanto o Peugeot #94 9X8 estavam na disputa pelas primeiras posições, mas terminaram fora do pódio. António Félix da Costa abandonou de forma espetacular a briga pelo segundo lugar a menos de 30 minutos do fim, enquanto Malthe Jakobsen, autor da pole position da Peugeot no sábado, acabou envolvido em um incidente com a Mercedes-AMG LMGT3 da Iron Lynx pilotada por Matteo Cressoni, sofrendo danos que encerraram a disputa para o carro #94. McLaren da Garage 59 dá a volta por cima e vence na LMGT3 Na LMGT3, a equipe Garage 59 conquistou uma vitória emocionante com o McLaren #10 de Tom Fleming, Marvin Kirchhöfer e Antares Au. A conquista marcou a segunda vitória da McLaren na categoria LMGT3 apenas três semanas após a equipe abandonar a corrida de Ímola quando estava muito próxima do triunfo. Na ocasião, Antares Au, Tom Fleming e Marvin Kirchhöfer lideravam a prova restando apenas 35 minutos quando foram obrigados a abandonar. Em Spa, porém, a história foi diferente: o trio saiu da 15ª posição no grid para conquistar a vitória. A estratégia sólida de Antares Au nos primeiros stints, o ritmo impressionante de Fleming no meio da prova e a consistência de Kirchhöfer na parte final foram decisivos para o resultado. O McLaren ainda contou com uma penalidade pós-corrida aplicada ao Ferrari #21 da AF Corse, de Alessio Rovera, François Hériau e Simon Mann. A equipe italiana recebeu cinco segundos por uma saída insegura dos boxes, caindo de primeiro para quarto lugar na classificação final. Com isso, o McLaren venceu com 2s148 de vantagem sobre o Aston Martin Vantage #27 da equipe The Heart of Racing, pilotado por Ian James, Zacharie Robichon e Mattia Drudi. O Porsche #92 da Manthey completou o pódio após uma corrida de recuperação, incluindo um longo stint impressionante de Riccardo Pera. Os Ford Mustang da Proton Competition chegaram a liderar a prova no início, especialmente com Eric Powell assumindo a ponta após ultrapassar o Lexus #78 na Eau Rouge. Poucas voltas depois, no entanto, Powell rodou na Stavelot, provocando a primeira entrada do safety car. O Mustang #88 da Proton de Stefano Gattuso, Giammarco Levorato e Logan Sargent, também chegou a liderar após os primeiros pitstops, mas duas penalidades por exceder limites de pista comprometeram sua corrida. Já o Lexus #78, pole position da categoria com Tom Van Rompuy, Hadrien David e Esteban Masson, parecia ter ritmo para lutar pelo pódio até enfrentar problemas técnicos na última hora da prova. Stefano Gattuso ainda levou para casa o prêmio Goodyear Wingfoot Award, escolhido pelos fãs do WEC em reconhecimento à sua atuação durante a corrida.
FIA WEC na tela do BandSports

Parceria garante cobertura completa do FIA WEC, com destaque para a Rolex 6 Horas de São Paulo, em julho O FIA WEC e o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciaram nesta quinta-feira (26) a renovação do acordo para a transmissão do Campeonato Mundial de Endurance no Brasil nesta temporada, com destaque para a Rolex 6 Horas de São Paulo, que será realizada no Autódromo de Interlagos, nos dias 10, 11 e 12 de julho. Mais uma excelente notícia para os fãs do FIA WEC e do BandSports. Como Acompanhar Com o novo acordo, todas as etapas da temporada serão exibidas ao vivo no canal BandSports e no YouTube Esporte na Band, ampliando o acesso do público ao campeonato. Além das transmissões, o grupo também oferecerá cobertura editorial completa, com conteúdos exclusivos, análises, destaques e repercussão em suas plataformas digitais e na programação esportiva. Renovação de uma parceria de sucesso “Renovar a parceria com o FIA WEC é motivo de orgulho para o Grupo Bandeirantes. Uma categoria consolidada mundialmente e que vem conquistando cada vez mais o público brasileiro. O BandSports e o Youtube Esporte na Band vão repetir a grande cobertura dos últimos anos e, em 2026, com ainda mais informações, novidades e interações com o apaixonado por velocidade. Estamos empolgados com o início da temporada em abril e com tudo que será construído a partir disso”, declara Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “Estamos muito satisfeitos em renovar a parceria com o Grupo Bandeirantes para a transmissão do Campeonato Mundial de Endurance no Brasil ao longo de toda a temporada. A Band possui uma trajetória histórica na cobertura esportiva e desempenha um papel fundamental na conexão dos fãs brasileiros com grandes competições internacionais. A continuidade dessa parceria reforça o compromisso de levar o FIA WEC a um público cada vez mais engajado, por meio de uma estratégia multiplataforma que amplia as possibilidades de acesso e aproxima ainda mais os fãs do universo do endurance, marcado por tecnologia, inovação e a presença das principais marcas do automobilismo mundial. A transmissão completa das corridas, incluindo a icônica 24 Horas de Le Mans, é essencial para fortalecer a presença do campeonato no País, especialmente em um momento tão relevante com a realização da Rolex 6 Horas de São Paulo”, declara Aline Vilatte, Diretora Geral da Rolex 6 Horas de São Paulo. Bandeira verde na temporada A temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance começa no dia 14 de abril, com a realização do Prólogo no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália. Na sequência, entre os dias 17 e 19 de abril, o mesmo circuito recebe as 6 Horas de Ímola, marcando a abertura oficial da competição.
Datas dos 1812km do Catar e do Prólogo são confirmadas

O calendário 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) está completo novamente, após a confirmação, nesta sexta-feira (13), das datas do Prólogo e dos 1812 km do Catar. A temporada terá início com as 6 Horas de Ímola, na região de Emilia-Romagna, na Itália, entre os dias 17 e 19 de abril. O icônico Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari também sediará o tradicional teste coletivo Prólogo na terça-feira anterior a corrida, em 14 de abril, permitindo que os competidores se adaptem ao circuito e façam os ajustes finais em seus carros antes do fim de semana de disputa. Já em relação a corrida no Catar, o Autódromo de Lusail receberá agora a sétima e penúltima etapa do ano, entre os dias 22 e 24 de outubro, com os 1812 km do Catar. A Rolex 6 Horas de São Paulo agora fica como a quarta etapa do campeonato, no Autódromo de Interlagos, entre os dias 10 e 12 de julho. Sem mudança na data. Calendário confirmado do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2026: 14 de abril – Prólogo Oficial – Ímola, Itália 17-19 de abril – 6 Horas de Ímola – Ímola, Itália 7-9 de maio – 6 Horas de Spa-Francorchamps – Spa, Bélgica 10-14 de junho – 24 Horas de Le Mans – Le Mans, França 10-12 de julho – 6 Horas de São Paulo – São Paulo, Brasil 4-6 de setembro – Lone Star Le Mans – Austin, EUA 25-27 de setembro – 6 Horas de Fuji – Fuji, Japão 22-24 de outubro – 1812 km do Catar – Lusail, Catar 5-7 de novembro – 8 Horas do Bahrein – Sakhir, Bahrein
Jovem Pan é o mais novo parceiro de mídia do FIA WEC no Brasil

Aliança estratégica reforça a presença do FIA WEC no País O Rolex 6 Horas de São Paulo e o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) anunciam, nesta quarta-feira (11), uma importante parceria com o Grupo Jovem Pan, que se torna o novo parceiro de mídia oficial do evento e do campeonato no Brasil para a temporada de 2026. A aliança com um dos maiores e mais influentes conglomerados de comunicação do País visa ampliar a visibilidade do FIA WEC, conectando o espírito de Le Mans a milhões de brasileiros por meio de uma robusta cobertura em rádio, TV e plataformas digitais. Como acompanhar pela Jovem Pan Pela primeira vez, os fãs brasileiros poderão acompanhar 100% das corridas do calendário do FIA WEC ao vivo pela Jovem Pan, incluindo as tradicionais 24 Horas de Le Mans e a etapa brasileira, um dos principais destaques da temporada. A cobertura multiplataforma incluirá a transmissão ao vivo de todas as corridas da temporada 2026 no canal Jovem Pan Esportes, no YouTube, garantindo acesso gratuito e em tempo real ao público digital em todo o Brasil. Além das exibições integrais das provas, a Jovem Pan realizará pré-corridas e pós-corridas especiais, com análises técnicas, comentaristas especializados e participação de convidados. O conteúdo também contará com boletins informativos ao longo da programação, reportagens especiais e ampla repercussão em programas de grande audiência como Jornal da Manhã, Jornal Jovem Pan, Linha de Frente e demais atrações esportivas da casa, além de entrevistas exclusivas, conteúdos de bastidores, inserções na TV por assinatura e na rede de rádios Jovem Pan, ativações no Panflix, nos canais FAST e nas redes sociais, bem como ações de merchandising e projetos comerciais integrados. Parceria para ampliação do alcance do endurance no Brasil “Para a Jovem Pan, essa parceria representa muito mais do que a transmissão de um grande evento esportivo. Estamos falando de conectar uma audiência altamente qualificada a um campeonato global que reúne inovação, tecnologia e marcas icônicas do automobilismo mundial. Ao nos tornarmos parceiros de mídia, reforçamos nossa vocação multiplataforma e nossa capacidade de amplificar experiências que unem esporte, entretenimento e performance. É um projeto estratégico, que fortalece nosso portfólio comercial e posiciona a Jovem Pan no centro de uma das principais propriedades do automobilismo internacional”, afirma Marcela Marchi, VP Comercial da Jovem Pan. “Estamos muito entusiasmados em contar com a Jovem Pan como parceira na transmissão do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) no Brasil ao longo de toda a temporada. A Jovem Pan é um dos grupos de comunicação mais relevantes do País, com grande capacidade de alcance e uma audiência altamente engajada, e acreditamos que existe uma afinidade natural entre esse público e o universo do endurance, que reúne tecnologia, inovação e algumas das maiores marcas do automobilismo mundial. A transmissão das corridas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, é uma oportunidade importante para apresentar o campeonato a ainda mais fãs no Brasil e acompanhar de perto toda a temporada, especialmente em um momento em que o País volta a receber uma etapa do FIA WEC”, declara Aline Vilatte, Diretora Geral da Rolex 6 Horas de São Paulo. A temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance começará com a 6h de Ímola, na Itália, entre os dias 17 e 19 de abril.
Dudu Barrichello é confirmado no FIA WEC em 2026

Piloto brasileiro vai disputar a temporada do WEC pela equipe The Heart of Racing na categoria LMGT3 O brasileiro Dudu Barrichello está confirmado no grid do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) na temporada 2026. O piloto, um dos principais destaques de 2025 da competição, pilotará o Aston Martin Vantage GT3 número 23 ao lado do estadunidense Gray Newell e do britânico Jonny Adam, duas vezes vencedor das 24h de Le Mans. A formação integra a mais forte investida da equipe até hoje em busca do primeiro título mundial GT3 do modelo da Aston Martin. O programa marca, também, a primeira temporada do time de Seattle, nos Estados Unidos, com dois carros na LMGT3 no Campeonato Mundial de Endurance, com o #23 correndo ao lado do #27, liderado pelo chefe de equipe Ian James e que conta ainda com o canadense Zacharie Robichon, campeão de 2022 no IMSA na categoria GTD, e o italiano Mattia Drudi, vencedor das 24h de Spa e pole das 24h de Le Mans em 2025. Protagonismo brasileiro em ascensão Após uma estreia impressionante no FIA WEC em 2025 pela equipe Racing Spirit of Leman, Barrichello consolidou-se como um dos destaques da categoria LMGT3. O brasileiro conquistou duas pole positions e subiu ao pódio justamente em sua corrida em casa, em São Paulo — desempenho que agora ganha ainda mais relevância com sua confirmação para disputar novamente a etapa brasileira e o campeonato inteiro em 2026. “É um enorme prazer voltar ao WEC com um grupo tão especial de pessoas”, diz Dudu Barrichello. “Estou muito animado para a temporada e extremamente grato com a equipe The Heart of Racing pela confiança e pelas oportunidades tanto no WEC quanto no IMSA”. Experiência e juventude na mesma formação Jonny Adam retorna ao campeonato pela primeira vez desde 2020, tendo disputado 36 corridas anteriormente, trazendo um currículo de peso, que inclui títulos no Campeonato Britânico de GT e duas vitórias com carros de gran turismo em Le Mans. Sua experiência será fundamental para apoiar o desenvolvimento do estreante Gray Newell, que chega ao WEC após campanhas bem-sucedidas em categorias norte-americanas. “Estou muito feliz por fazer parte da The Heart of Racing em 2026 e retornar ao Campeonato Mundial de Endurance”, diz Jonny Adam. “Fazer dupla com Dudu Barrichello, que teve performances incríveis na temporada passada na LMGT3, além de apoiar o primeiro ano do Gray no WEC e nas 24 Horas de Le Mans, é algo em que estou realmente me envolvendo ao máximo. O nosso objetivo é ganhar experiência ao longo do caminho e, com sorte, conquistar bons resultados para a equipe com o Aston Martin Vantage. Acredito que isso é totalmente possível com essa formação”, encerra Jonny. Adam e Dudu vão competir ao lado de Gray Newell, que chega ao Campeonato Mundial de Endurance após várias temporadas de sucesso em competições nos Estados Unidos e ter somando vitórias com o Vantage nas categorias GT4 e GT3. A temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance terá início em Losail, no Qatar, no Prólogo Oficial entre os dias 22 e 23 de março. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a Rolex 6 Horas de São Paulo entre os dias 10 e 12 de julho.
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do FIA WEC

Brasileiro encanta o mundo do endurance logo em sua temporada de estreia Manama, Bahrein – A noite de encerramento da temporada 2025 do FIA WEC deste domingo (9) foi marcada por emoção e reconhecimento. Em meio aos troféus dos campeões mundiais, brilhou um nome que representa o futuro do endurance brasileiro: Eduardo Barrichello foi eleito oficialmente a Revelação do Ano do Campeonato Mundial de Endurance. Aos 24 anos, Dudu completou sua primeira temporada no WEC competindo na categoria LMGT3 pela equipe Racing Spirit of Leman, onde dividiu o cockpit com o francês Valentin Hasse Clot ao longo do ano, além de Derek de Boer e Anthony McIntosh em etapas selecionadas. Ao volante do Aston Martin Vantage AMR LMGT3, o jovem piloto brasileiro chamou atenção pelo desempenho consistente, atitude madura e espírito combativo. Logo em sua estreia nas lendárias 24 Horas de Le Mans, Dudu completou a prova com solidez, demonstrando o respeito necessário para conquistar o coração da categoria. Mas foi em casa, no Rolex 6 Horas de São Paulo, que ele protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis da temporada: pole position da LMGT3, uma corrida brilhante e uma ultrapassagem emocionante na última volta, garantindo um lugar no pódio diante da torcida brasileira — um feito que ficará marcado na história do evento. Barrichello ainda conquistaria outra pole position na etapa das 6 Horas de Fuji, no Japão, reafirmando que sua performance não foi acaso, mas talento e trabalho. Embora sua equipe tenha enfrentado desafios ao longo do ano — com mudanças de formação e quatro etapas sem pontuar — Dudu encerrou o campeonato na 15ª posição, somando 32 pontos, metade deles conquistados em Interlagos. Filho de Rubens Barrichello, Dudu carrega um sobrenome que inspira gerações, mas vem construindo seu próprio legado com garra, paixão e talento. A eleição como Revelação do Ano reforça que o futuro do endurance já começou — e ele veste verde e amarelo. “Foi um grande ano, pela primeira vez guiando um GT3. Aprendi muito, com um grande time. Tivemos bons resultados, como no Brasil com pole pódio e minha família junto. Tentei me adaptar rapidamente, amadureci muito e quero continuar produzindo mais na próxima temporada. Obrigado a todos que estão comigo nessa jornada e estiveram comigo nos momentos mais difíceis. Sempre foi meu sonho correr em uma categoria como o WEC, mas estar aqui é além da minha imaginação”, discursou o piloto. Enquanto define os próximos passos de sua carreira no endurance, Dudu Barrichello já tem um novo desafio à vista. A temporada 2026 do FIA WEC terá início no Catar, no dia 28 de março, e passará novamente por Interlagos, com o Rolex 6 Horas de São Paulo confirmado para o fim de semana de 10 a 12 de julho, diante da apaixonada torcida brasileira que o viu brilhar em 2025. Salão do Automóvel – O Rolex 6 Horas de São Paulo terá um estande próprio no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Anhembi. O espaço oficial do evento trará uma experiência imersiva do FIA WEC, com simuladores de corrida, ativações especiais e um estúdio de podcast com convidados do automobilismo e do mercado automotivo. A presença no Salão reforça a conexão do Rolex 6 Horas de São Paulo com o público e celebra o sucesso da etapa realizada em Interlagos, consolidando o evento como um dos grandes ícones do automobilismo mundial. SOBRE O ROLEX 6 HORAS DE SÃO PAULO De 10 a 12 de julho de 2026, o Autódromo de Interlagos recebe a 5ª etapa do FIA World Endurance Championship (WEC): o Rolex 6 Horas de São Paulo. Com 13 montadoras e 36 carros no grid, o campeonato é referência do automobilismo mundial, reunindo alta performance, inovação e grandes nomes das pistas. Além da disputa das 6 horas de São Paulo, o evento é um verdadeiro festival de esporte, entretenimento e cultura, conectando o espírito vibrante da cidade à paixão global pelo automobilismo. SOBRE O CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDURANCE (WEC) DA FIA O FIA WEC é o principal campeonato do automobilismo mundial, oferecendo aos fabricantes de automóveis uma relevância real para os avanços no design de carros de produção e na tecnologia, desempenho e segurança de crossovers. Regulamentações fortes e estáveis permitem protótipos esportivos complexos, mas bonitos, com o que há de mais moderno em tecnologia híbrida, fornecedores independentes de chassis e motores competindo nos mais altos níveis, e as principais marcas de carros de luxo do mundo enfrentando-se nas pistas. VOCÊ TAMBÉM PODE QUERER LER: Rolex 6 Horas de São Paulo injeta mais de R$ 408 milhões na economia e reafirma protagonismo do Brasil no automobilismo mundial – Rolex 6 Horas de São Paulo Celebridades e famílias movimentaram os bastidores do Rolex 6 Horas de São Paulo 2025 – Rolex 6 Horas de São Paulo Público recorde e emoção na pista: o que tornou histórica a edição 2025 do Rolex 6 Horas de São Paulo – Rolex 6 Horas de São Paulo
Decisão no deserto: campeões do FIA WEC serão decididos neste final de semana

8 Horas do Bahrein encerram a temporada 2025 do Mundial de Endurance com três marcas em disputa. Entre a bandeira verde que abriu o campeonato em março até a quadriculada da noite deste sábado (8), terão se passado 253 dias. Vitória no Rolex 6 Horas de São Paulo credenciou Cadillac como candidata Três grandes marcas globais, mas apenas uma poderá deixar sua marca no troféu de Construtores do Mundial de 2025. Essa batalha promete um desfecho dramático no deserto neste fim de semana (6 a 8 de novembro), quando as 8 Horas do Bahrein irão encerrar uma temporada espetacular. Chegando ao evento — a oitava e última etapa do ano, 253 dias após as luzes se apagarem no Catar para o início da temporada — Ferrari, Porsche e Cadillac seguem na disputa pelos títulos de Construtores e Pilotos na classe Hypercar. O palco para esse tão aguardado confronto é o Circuito Internacional do Bahrein — presença tradicional no calendário do FIA WEC, tendo recebido a categoria em nada menos que 13 ocasiões anteriores. A pista é conhecida por proporcionar batalhas intensas e momentos memoráveis, com seu traçado largo favorecendo sempre boas chances de ultrapassagem. Entre os principais desafios estão a superfície arenosa e escorregadia, a transição de corrida do dia para a noite e as altas temperaturas dentro do cockpit. O exigente traçado de 5.412 metros demanda muito de pilotos, carros, freios e pneus, com velocidades acima de 300 km/h nas quatro longas retas e cerca de 60% da volta de 15 curvas percorrida com o piloto pressionando 100% do acelerador. Como tem sido ao longo da temporada, é a Ferrari que lidera o caminho, com 39 pontos de vantagem sobre a Porsche, segunda colocada no campeonato de Construtores, apesar de uma fase recente menos produtiva. Duas das três duplas do Cavallino Rampante também ocupam as primeiras posições na tabela de Pilotos. A Ferrari 499P venceu as quatro primeiras etapas do ano e – incluindo as 24 Horas de Le Mans -, embora as máquinas vermelhas e amarelas tenham subido ao pódio apenas uma vez desde então — com o #50 chegando em segundo no Circuito das Américas, em Austin —, com 66 pontos ainda em jogo no Oriente Médio, a icônica marca de Maranello continua como favorita ao título. A Porsche, no entanto, não desistiu da luta — muito pelo contrário. A tradicional marca alemã chega ao Bahrein embalada por uma vitória em Austin e pódios conquistados pelas 963 nas 24 Horas de Le Mans, Rolex 6 Horas de São Paulo e 6 Horas de Fuji. A Cadillac aparece como azarão, com 61 pontos de desvantagem para a Ferrari, mas a montadora americana e sua parceira britânica JOTA Sport já mostraram em várias ocasiões sua capacidade de surpreender. Em dias inspirados, o V-Series.R se mostrou imbatível — como provam as três poles, duas primeiras filas completas e a vitória dominante em Interlagos. O desempenho no Rolex 6 Horas de São Paulo credenciou a marca a entrar no embate pelo título de 2025. A disputa está ainda mais acirrada entre os pilotos. Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi, no Ferrari #51, lideram com 13 pontos de vantagem sobre o #83 AF Corse, pilotado por Robert Kubica, Yifei Ye e Phil Hanson, vencedores em Le Mans. Graças a uma grande recuperação, os atuais campeões Kévin Estre e Laurens Vanthoor reduziram a diferença para 21 pontos após um início de temporada complicado. Já Will Stevens, Norman Nato e Alex Lynn — este, o grande destaque das classificações em 2025 — representam a Cadillac, 34 pontos atrás dos líderes. A etapa marcará ainda a última corrida da carreira de Jenson Button, piloto do #38 V-Series.R, que venceu o GP do Bahrein de Fórmula 1 em 2009. Fora da disputa principal, a Toyota, campeã de Construtores de 2024, tem sua última chance de conquistar algo concreto em 2025, após uma temporada atípica sem troféus. Das 13 provas realizadas em Sakhir, a Toyota venceu dez, incluindo as últimas oito consecutivas. Kamui Kobayashi detém o recorde da volta na Hypercar, estabelecido em 2021, enquanto Sébastien Buemi protagonizou uma performance impressionante no ano passado para garantir mais um título mundial à Toyota, contra todas as probabilidades. “Bahrein é um lugar especial para mim e para a equipe, e eu realmente gosto de correr lá”, disse o suíço Buemi, cujo companheiro Brendon Hartley conquistou quatro das últimas cinco poles no circuito. “Tivemos muito sucesso nessa pista, mas 2024 foi particularmente memorável. Lutar para vencer a corrida e o campeonato mundial foi uma sensação incrível. Sei que será difícil repetir isso neste ano, mas vamos dar tudo para encerrar bem a temporada”, completou. Tudo aberto na LMGT3 – Assim como na Hypercar, há uma disputa tripla também na LMGT3, com Porsche, Ferrari e Corvette na briga. A equipe Manthey, referência no GT, mais uma vez lidera o campeonato com o #92 Manthey 1st Phorm Porsche, pilotado por Richard Lietz, Riccardo Pera e Ryan Hardwick. Eles estão à frente do #21 VISTA AF Corse Ferrari de Alessio Rovera, Simon Mann e François Hériau — trio italiano que perdeu sete pontos devido a uma penalização tardia no Japão. A diferença entre as duas equipes é de 11 pontos antes das 8 Horas do Bahrein — exatamente a diferença entre o primeiro e o segundo lugares da prova —, o que promete um final “tudo ou nada”. No time Corvette, Charlie Eastwood, Rui Andrade e Tom Van Rompuy chegam empolgados após a vitória emocionante em Fuji, que os deixou 24 pontos atrás da liderança com o #81 amarelo e preto. Para aumentar ainda mais o suspense, há 12 meses o #92 da Manthey, então campeão, terminou apenas em nono lugar em Sakhir, onde o pódio foi ocupado justamente pelo #21 (na época #55) e pelo #81 Corvette. As atividades de pista começam com o treino livre na quinta-feira, 6 de novembro. A classificação – incluindo o importante Top 10 do Hyperpole – será realizada na sexta-feira, 7 de novembro,