Credenciamento de Imprensa

O período para credenciamento de imprensa para a Rolex 6 Horas de São Paulo, quarta etapa da temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que será realizada no Autódromo de Interlagos, entre os dias 10 e 12 de julho, está aberto. Os profissionais de imprensa que desejam cobrir o evento in loco possuem até o dia 17 de junho, ao meio-dia, para fazerem a sua solicitação. Para tal, é necessário que cada profissional faça pessoalmente o seu próprio pedido, por meio do formulário do link: https://forms.gle/uJMBcJWjrFP3o26Z7. O não preenchimento de algum campo ou utilização de informações genéricas, que não sejam diretamente do solicitante, especialmente como e-mails e telefones, invalidará de forma imediata a solicitação. Informações detalhadas do processo estão contidas na página do formulário. O envio da solicitação de credenciamento não é, em absoluto, garantia de que foi aceito. Cada pedido será analisado individualmente e estará sujeito à aprovação da equipe de comunicação do FIA WEC. Em caso de dúvidas, entre em contato com a assessoria de imprensa da Rolex 6 Horas de São Paulo pelo e-mail imprensa@fiawecsaopaulo.com.br.
Rolex 6 Horas de São Paulo anuncia parceria com a Gerando Falcões

A Rolex 6 Horas de São Paulo, quarta etapa da temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho, anuncia uma parceria institucional com a Gerando Falcões, organização reconhecida nacionalmente por sua atuação no combate à pobreza e na geração de oportunidades em territórios de vulnerabilidade social. A parceria nasce com o objetivo de estruturar ações consistentes de impacto social, alinhadas aos pilares da organização, que incluem desenvolvimento social, educação, dignidade e mobilidade econômica, e integradas à estratégia de legado do evento no Brasil. Mais do que uma colaboração pontual, o trabalho conjunto foi concebido com visão de continuidade e parte do princípio de que o impacto real exige presença, envolvimento e construção unificada com as comunidades ao longo do tempo. Entre as primeiras ações previstas, está a implementação de ingressos solidários com a destinação de 5% da receita da área VIP The Place to Be para iniciativas da Gerando Falcões. Além disso, o projeto contempla a distribuição de ingressos para jovens e famílias atendidas pela organização, ampliando o acesso a um dos principais eventos do automobilismo mundial. A parceria ganha vida dentro do Futuroscópio, o coração da agenda de ESG do evento. Localizado na Fan Zone, o espaço é uma plataforma de inovação e conscientização que utiliza materiais sustentáveis e processos de baixo impacto para promover diálogos sobre o amanhã. No local, o público poderá conhecer mais sobre o trabalho da Gerando Falcões por meio de uma exposição e de um ateliê de transformação, aproximando o impacto social da experiência do evento. A iniciativa prevê ainda o desenvolvimento de conteúdos com creators, ampliando o alcance das mensagens e fortalecendo a conexão entre diferentes públicos. Para Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões, é por meio da união de diferentes forças em torno de um propósito comum que são geradas as grandes transformações. “Quando o esporte, a iniciativa privada e o impacto social caminham juntos, criam-se oportunidades reais para quem mais precisa. Essa parceria com o Rolex 6 Horas de São Paulo representa mais do que acesso a um grande evento, mas pertencimento, inspiração e a possibilidade de ampliar horizontes para jovens e famílias das periferias”, destaca. Aline Vilatte, Diretora Geral da Rolex 6 Horas de São Paulo, completa: “A construção de legado exige intenção, consistência e responsabilidade. Acreditamos que é fundamental trabalhar junto com as comunidades, criar oportunidades reais e desenvolver iniciativas que não sejam pontuais, mas que deixem um impacto duradouro ao longo do tempo. Essa parceria reflete exatamente essa visão, algo que é um dos pilares mais importantes para mim e para o evento como um todo. Não estamos aqui apenas para fazer uma corrida, nosso papel é ir além, ajudar na inclusão e transformação da nossa sociedade como um todo”, encerra. A Rolex 6 Horas de São Paulo será disputada no Autódromo de Interlagos entre os dias 10 e 12 de julho. Além das atividades de pista com os carros das categorias Hypercar e LMGT3, os fãs que estiverem no autódromo poderão aproveitar a Fan Zone com mais de 45 mil metros quadrados dedicados ao entretenimento, montando um pacote de experiência completo para todos os membros da família.
Pit Walk de domingo da Rolex 6 Horas de São Paulo está esgotado

Os fãs que querem viver ainda mais de perto a experiência da Rolex 6 Horas de São Paulo ainda têm uma última oportunidade disponível em Interlagos. Os acessos para o Pit Walk de domingo, dia da corrida, estão oficialmente esgotados. Porém, os ingressos para a experiência na sexta-feira seguem disponíveis por tempo limitado. O Pit Walk da Rolex 6 Horas de São Paulo é uma das atrações mais procuradas do evento, permitindo que o público acompanhe de perto os bastidores do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), observe os carros nos boxes, veja o trabalho das equipes e fique a poucos metros de pilotos e máquinas que fazem parte do principal campeonato de endurance do planeta. A sexta-feira será marcada por atividades de pista, movimentação intensa no paddock e a preparação das equipes para o fim de semana da etapa brasileira do FIA WEC. Além da experiência dentro do autódromo, o público poderá acompanhar toda a atmosfera de um dos maiores eventos do automobilismo internacional no País. Corra!
BMW faz dobradinha histórica em Spa-Francorchamps

O tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps mais uma vez entregou uma corrida emocionante na segunda etapa da temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). A equipe BMW M Team WRT, com sede próxima a Liège, largou apenas da décima e 11ª posições no grid da categoria Hypercar diante de um público recorde de 101.606 fãs, mas uma estratégia ousada e uma dose de sorte foram decisivas para uma dobradinha como resultado histórico. Em uma prova marcada por quatro entradas do safety car, a BMW apostou em uma estratégia agressiva logo na primeira rodada de pitstops, ao final da primeira hora de corrida. A equipe colocou menos combustível no BMW M Hybrid V8 #20, permitindo que René Rast assumisse a liderança. O experiente alemão ainda registrou a volta mais rápida da prova antes de entregar o carro para Sheldon van der Linde. Com pista livre à frente, o sul-africano manteve o forte ritmo da equipe, enquanto uma neutralização pouco depois da metade da corrida ajudou a BMW a sincronizar novamente sua estratégia com os rivais sem perder a liderança. Robin Frijns ampliou a vantagem nas voltas finais enquanto os adversários brigavam intensamente atrás. No carro irmão #15, Kevin Magnussen protagonizou uma atuação defensiva impressionante contra a Ferrari e a Toyota, garantindo a dobradinha da BMW ao lado de Dries Vanthoor e Raffaele Marciello. Foi a primeira vitória geral da marca bávara no endurance mundial desde as 24 Horas de Le Mans de 1999. Enquanto o BMW #20 executou perfeitamente sua estratégia de longo prazo, a corrida do #15 foi muito mais turbulenta. O carro sobreviveu a dois toques com a Ferrari #51, enquanto Kevin Magnussen teve atuações decisivas tanto no início quanto no fim da prova, segurando a pressão de diversos Hypercars com pneus mais novos. Antonio Fuoco ainda tentou buscar a segunda colocação, mas acabou se concentrando em defender o terceiro lugar diante de Kamui Kobayashi. Assim, o Ferrari #50, compartilhado com Nicklas Nielsen e Miguel Molina, completou o pódio, lamentando um problema em uma porca de roda durante um pitstop que custou cerca de 20 segundos à equipe. Kobayashi acabou ultrapassado por Tom Gamble a apenas seis voltas do fim, garantindo ao Aston Martin Valkyrie seu melhor resultado no FIA WEC até agora: quarto lugar. Também houve motivos para comemoração na Genesis Magma Racing. Em apenas sua segunda participação na categoria Hypercar, a equipe somou pontos com o oitavo lugar do protótipo #17 GMR-001, pilotado pelo brasileiro Pipo Derani, ao lado de André Lotterer e Mathys Jaubert. Por outro lado, Alpine e Peugeot deixaram Spa frustradas. Tanto o Alpine #35 A424 quanto o Peugeot #94 9X8 estavam na disputa pelas primeiras posições, mas terminaram fora do pódio. António Félix da Costa abandonou de forma espetacular a briga pelo segundo lugar a menos de 30 minutos do fim, enquanto Malthe Jakobsen, autor da pole position da Peugeot no sábado, acabou envolvido em um incidente com a Mercedes-AMG LMGT3 da Iron Lynx pilotada por Matteo Cressoni, sofrendo danos que encerraram a disputa para o carro #94. McLaren da Garage 59 dá a volta por cima e vence na LMGT3 Na LMGT3, a equipe Garage 59 conquistou uma vitória emocionante com o McLaren #10 de Tom Fleming, Marvin Kirchhöfer e Antares Au. A conquista marcou a segunda vitória da McLaren na categoria LMGT3 apenas três semanas após a equipe abandonar a corrida de Ímola quando estava muito próxima do triunfo. Na ocasião, Antares Au, Tom Fleming e Marvin Kirchhöfer lideravam a prova restando apenas 35 minutos quando foram obrigados a abandonar. Em Spa, porém, a história foi diferente: o trio saiu da 15ª posição no grid para conquistar a vitória. A estratégia sólida de Antares Au nos primeiros stints, o ritmo impressionante de Fleming no meio da prova e a consistência de Kirchhöfer na parte final foram decisivos para o resultado. O McLaren ainda contou com uma penalidade pós-corrida aplicada ao Ferrari #21 da AF Corse, de Alessio Rovera, François Hériau e Simon Mann. A equipe italiana recebeu cinco segundos por uma saída insegura dos boxes, caindo de primeiro para quarto lugar na classificação final. Com isso, o McLaren venceu com 2s148 de vantagem sobre o Aston Martin Vantage #27 da equipe The Heart of Racing, pilotado por Ian James, Zacharie Robichon e Mattia Drudi. O Porsche #92 da Manthey completou o pódio após uma corrida de recuperação, incluindo um longo stint impressionante de Riccardo Pera. Os Ford Mustang da Proton Competition chegaram a liderar a prova no início, especialmente com Eric Powell assumindo a ponta após ultrapassar o Lexus #78 na Eau Rouge. Poucas voltas depois, no entanto, Powell rodou na Stavelot, provocando a primeira entrada do safety car. O Mustang #88 da Proton de Stefano Gattuso, Giammarco Levorato e Logan Sargent, também chegou a liderar após os primeiros pitstops, mas duas penalidades por exceder limites de pista comprometeram sua corrida. Já o Lexus #78, pole position da categoria com Tom Van Rompuy, Hadrien David e Esteban Masson, parecia ter ritmo para lutar pelo pódio até enfrentar problemas técnicos na última hora da prova. Stefano Gattuso ainda levou para casa o prêmio Goodyear Wingfoot Award, escolhido pelos fãs do WEC em reconhecimento à sua atuação durante a corrida.
FIA WEC na pista em Spa-Francorchamps

A temporada 2026 do Mundial de Endurance começou com disputas intensas em Ímola, marcando um início equilibrado entre as principais equipes e mostrando o alto nível do grid neste ano. Agora, o campeonato segue para Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais icônicos do automobilismo. Com curvas rápidas e clima imprevisível, a pista costuma entregar corridas intensas. Foi lá, inclusive, que a Ferrari venceu na última edição. A expectativa é de mais uma disputa equilibrada, com equipes buscando afirmação logo nas primeiras etapas da temporada. O Brasil segue representado no grid. Na Hypercar, Pipo Derani continua entre os destaques, enquanto Augusto Farfus mantém a presença brasileira na LMGT3, agora com a presença, também, de Dudu Barrichello, pilotando um Aston Martin Vantage . Enquanto isso, a etapa brasileira se aproxima. No dia 11 de maio, ao meio-dia, acontece a virada de lote dos ingressos para as 6 Horas de São Paulo. Os valores passam por ajuste e o evento entra no terceiro e último lote. O momento também traz uma oportunidade especial para o Dia das Mães, com desconto de até 25% off para grupos. Uma forma diferente de transformar o presente de dia das mães, em uma experiência inesquecível em Interlagos. Programação 6 horas de Spa-Francorchamps (Horários de Brasília) Quinta-feira (7) – Treino livre 1 – 6h00 Quinta-feira (7) – Treino livre 2 – 10h40 Sexta-feira (8) – Treino livre 3 – 5h10 Sexta-feira (8) – Classificação LMGT3 – 9h30 Sexta-feira (8) – Hyperpole LMGT3 – 9h55 Sexta-feira (8) – Classificação Hypercar – 10h20 Sexta-feira (8) – Hyperpole Hypercar – 10h45 Sábado (9) – Corrida – 9h00
Capacidade reduzida para etapa de 2026 em Interlagos

A Rolex 6 Horas de São Paulo 2026 será realizado entre os dias 10 e 12 de julho em um momento importante de modernização do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). Durante o evento, algumas áreas terão operação ajustada, como a arquibancada A, que funcionará com capacidade reduzida, enquanto setores como o Laranjinha permanecerão temporariamente fechados e a nova arquibancada D ainda não estará disponível. Diante desse cenário, a organização optou por não utilizar estruturas temporárias adicionais, priorizando a qualidade da experiência do público e a circulação entre os espaços, especialmente a Fan Zone, que seguirá como um dos principais pontos de entretenimento do evento. Para facilitar o deslocamento, será implementado um sistema interno de mobilidade, com transporte circular conectando arquibancadas e áreas-chave do autódromo, inspirado em grandes eventos internacionais. Mesmo com ajustes pontuais, o evento mantém sua proposta de oferecer uma experiência completa, integrando esporte e entretenimento, com acesso à Fan Zone garantido para todos os portadores de ingresso. A recomendação é que o público se antecipe na compra, já que a disponibilidade em algumas áreas será mais limitada nesta edição.
Pit Walk de sábado está esgotado!

O Rolex 6 Horas de São Paulo informa que o Pit Walk de sábado (11 de julho) está oficialmente esgotado. A experiência, uma das mais procuradas do evento, permite ao público acessar os boxes e ver de perto os carros e pilotos do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), proporcionando um contato único com o universo do automobilismo de longa duração, os pilotos e as incríveis máquinas que formam o grid e que estarão na disputa da etapa que será realizada em Interlagos. Ainda há, entretanto, disponibilidade de acesso ao Pit Walk para sexta-feira (10) e domingo (12). Porém, com vagas limitadas. Garanta seu lugar enquanto ainda há ingressos Com a alta procura, a expectativa é de que as demais datas também se esgotem em breve. Por isso, garanta o seu ingresso o quanto antes para não ficar de fora dessa experiência exclusiva.
Toyota supera Ferrari e vence em Ímola na abertura do FIA WEC em 2026

A temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance começou com emoção neste fim de semana, com a disputa das 6 Horas de Ímola, na Itália. Na pista, o duelo entre Toyota e Ferrari dominou a categoria Hypercar, com a montadora japonesa conquistando sua 50ª vitória na categoria em 100 corridas. Na LMGT3, a vitória ficou com a BMW da equipe WRT. O campeonato agora segue para a Bélgica, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps, entre os dias 7 e 9 de maio. Disputa intensa marca abertura da temporada Toyota e Ferrari largaram na primeira fila do grid no tradicional Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, após a sessão de classificação mais equilibrada da história recente da categoria. Diante de um público recorde de mais de 92 mil fãs, a Ferrari começou forte, ocupando as duas primeiras posições nas voltas iniciais, com James Calado liderando no carro #51, seguido por Miguel Molina no #50. A Toyota reagiu rapidamente. Após perder posições na largada, o carro #8, com Brendon Hartley, recuperou terreno nas primeiras paradas e assumiu papel decisivo na estratégia da equipe. A escolha de não trocar pneus em um dos stints foi determinante para colocar Ryo Hirakawa na liderança. A disputa seguiu intensa ao longo da prova, com a Ferrari tentando retomar o controle, especialmente com Alessandro Pier Guidi. No entanto, a consistência estratégica da Toyota prevaleceu. Na reta final, com Sébastien Buemi ao volante, o carro #8 abriu vantagem e cruzou a linha de chegada com mais de 13 segundos de vantagem, garantindo uma vitória sólida e histórica para a equipe japonesa. Estratégia define resultado na Hypercar A corrida foi marcada por decisões estratégicas cruciais. Enquanto o Ferrari #50 perdeu posições após uma penalidade por bandeira amarela, a Toyota aproveitou para consolidar sua presença na frente. O carro #7 também entrou na disputa pelo pódio, com Kamui Kobayashi assumindo a segunda posição em determinado momento, em mais uma demonstração da força coletiva da equipe japonesa. Ao final, o Ferrari #51, com Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi, garantiu a segunda posição, enquanto o Toyota #7 completou o pódio em terceiro. A Alpine terminou em quarto lugar, enquanto a disputa pelo quinto foi uma das mais acirradas da prova, com BMW, Ferrari e Cadillac separados por menos de dois segundos. BMW vence na LMGT3 após drama no fim Na categoria LMGT3, a vitória ficou com a BMW da equipe WRT, que aproveitou um problema mecânico do McLaren #10, que liderava a prova a poucos minutos do fim. O BMW #69 cruzou a linha de chegada com uma vantagem mínima sobre o Corvette #33, em uma das chegadas mais apertadas da categoria. Próxima etapa: Spa-Francorchamps Após a etapa italiana, o Campeonato Mundial de Endurance segue para o circuito de Spa-Francorchamps, que recebe a segunda etapa da temporada 2026 entre os dias 7 e 9 de maio.
Vai começar! 6 Horas de Ímola abre a temporada 2026 do FIA WEC

A temporada 2026 do FIA World Endurance Championship começa neste fim de semana (17 a 19 de abril) com as 6 Horas de Ímola, reunindo 14 grandes montadoras na disputa pelos títulos das categorias Hypercar e LMGT3. A Ferrari chega motivada para iniciar a defesa do campeonato diante de sua torcida, no circuito localizado a menos de uma hora de Maranello. Com 4,909 km de extensão e traçado no sentido anti-horário, o tradicional Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari é conhecido por seu estilo “old-school”, que exige alto nível de downforce, boa tração e precisão dos pilotos. A pista desafia as equipes com trechos de alta velocidade, curvas técnicas e áreas de escape limitadas, punindo qualquer erro. O grid contará com 99 pilotos, incluindo nomes experientes e estreantes de destaque. Entre os favoritos, Ferrari busca repetir o forte desempenho recente, enquanto a Toyota chega determinada a retomar o protagonismo após atualizar seu protótipo. BMW, Alpine, Peugeot, Cadillac e Aston Martin também prometem uma disputa intensa na classe Hypercar. Na LMGT3, o equilíbrio entre BMW e Porsche marcou as últimas edições da prova, com vitórias decididas por margens mínimas. Ferrari e Lexus também aparecem como fortes candidatas a brigar por vitórias na categoria. Brasileiros na pista O Brasil estará representado nesta etapa nas duas categorias. Na Hypercar, Pipo Derani, na estreante Genesis Magma Racing, pilota o Genesis GMR-001-Hypercar ao lado de André Lotterer e Mathys Jaubert. Já na LMGT3, Augusto Farfus acelera a BMW M4 LMGT3 Evo da equipe Team WRT com Sean Gelael e Darren Leung. Dudu Barrichello, da The Heart of Racing, de Aston Martin, estará fora do fim de semana na Itália por estar em disputa do IMSA nos Estados Unidos. Onde assistir No Brasil, os fãs do Campeonato Mundial de Endurance possuem várias opções para verem as corridas. O Grupo Bandeirantes, a rede Jovem Pan e o portal Grande Prêmio transmitem as corridas, além da opção de acompanhar tudo pelo serviço de streaming FIAWEC+, oficial da categoria. Programação 6 Horas de Ímola (Horários de Brasília) Sexta-feira (17) – Treino livre 1 – 5h15 Sexta-feira (17) – Treino livre 2 – 10h15 Sábado (18) – Treino livre 3 – 5h30 Sábado (18) – Classificação LMGT3 – 9h30 Sábado (18) – Hyperpole LMGT3 – 9h50 Sábado (18) – Classificação Hypercar – 10h10 Sábado (18) – Hyperpole Hypercar – 10h30 Domingo (19) – Corrida – 8h
FIA WEC na tela do BandSports

Parceria garante cobertura completa do FIA WEC, com destaque para a Rolex 6 Horas de São Paulo, em julho O FIA WEC e o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciaram nesta quinta-feira (26) a renovação do acordo para a transmissão do Campeonato Mundial de Endurance no Brasil nesta temporada, com destaque para a Rolex 6 Horas de São Paulo, que será realizada no Autódromo de Interlagos, nos dias 10, 11 e 12 de julho. Mais uma excelente notícia para os fãs do FIA WEC e do BandSports. Como Acompanhar Com o novo acordo, todas as etapas da temporada serão exibidas ao vivo no canal BandSports e no YouTube Esporte na Band, ampliando o acesso do público ao campeonato. Além das transmissões, o grupo também oferecerá cobertura editorial completa, com conteúdos exclusivos, análises, destaques e repercussão em suas plataformas digitais e na programação esportiva. Renovação de uma parceria de sucesso “Renovar a parceria com o FIA WEC é motivo de orgulho para o Grupo Bandeirantes. Uma categoria consolidada mundialmente e que vem conquistando cada vez mais o público brasileiro. O BandSports e o Youtube Esporte na Band vão repetir a grande cobertura dos últimos anos e, em 2026, com ainda mais informações, novidades e interações com o apaixonado por velocidade. Estamos empolgados com o início da temporada em abril e com tudo que será construído a partir disso”, declara Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “Estamos muito satisfeitos em renovar a parceria com o Grupo Bandeirantes para a transmissão do Campeonato Mundial de Endurance no Brasil ao longo de toda a temporada. A Band possui uma trajetória histórica na cobertura esportiva e desempenha um papel fundamental na conexão dos fãs brasileiros com grandes competições internacionais. A continuidade dessa parceria reforça o compromisso de levar o FIA WEC a um público cada vez mais engajado, por meio de uma estratégia multiplataforma que amplia as possibilidades de acesso e aproxima ainda mais os fãs do universo do endurance, marcado por tecnologia, inovação e a presença das principais marcas do automobilismo mundial. A transmissão completa das corridas, incluindo a icônica 24 Horas de Le Mans, é essencial para fortalecer a presença do campeonato no País, especialmente em um momento tão relevante com a realização da Rolex 6 Horas de São Paulo”, declara Aline Vilatte, Diretora Geral da Rolex 6 Horas de São Paulo. Bandeira verde na temporada A temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance começa no dia 14 de abril, com a realização do Prólogo no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália. Na sequência, entre os dias 17 e 19 de abril, o mesmo circuito recebe as 6 Horas de Ímola, marcando a abertura oficial da competição.